Empresa calcula tudo e expõe dívida milionária do Corinthians
Uma das maiores preocupações da gestão de Augusto Melo vem sendo a quitação de dívidas atrasadas. A pedido da Justiça, a empresa de consultoria KPMG calculou todas as cifras pendentes que o alvinegro paulista ainda não foi capaz de sanar. Com juros e correção monetária, o Corinthians está devendo o equivalente a R$ 1.690.639,16.
A decisão judicial faz parte do processo que tem por finalidade encaminhar a penhora das contas do alvinegro paulista. Sendo assim, a empresa de consultoria atualizou toda a planilha a fim de não perder um centavo sequer. É válido destacar que o Corinthians contratou a KPMG no período de maio de 2021 a dezembro de 2023, para reestruturar as contas do clube.
A dívida deixada pelo ex-presidente Duilio Alves deveria ter sido quitada até o dia 20 de janeiro, o que pegou Augusto Melo desprevenido. Como não recebeu R$ 1,5 milhão estabelecido em contrato assinado por ambas as partes, a empresa recorreu ao Foro do Tatuapé, no Tribunal de Justiça de São Paulo, que solicitou a penhora das contas do Timão no final de julho de 2024.
Corinthians com outras preocupações
Embora esteja passando por uma crise financeira sem precedentes, o Corinthians deposita sua atenção em reforçar o elenco para a continuidade da temporada. Para além de Hugo Souza, Charles, Alex Santana e André Ramalho, o alvinegro está com as documentações encaminhadas para apresentar o atacante Talles Magno nos próximos dias.
Com a janela de transferência se encerrando apenas no dia 2 de setembro, a expectativa é de que um novo atacante desembarque no Parque São Jorge. Sobretudo, a iniciativa tem por meta rotacionar o elenco comandado por Ramón Díaz nas disputas da Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.