Reviravolta entre Corinthians e Michael chegou com tudo nesta quarta (7)
Para coroar de vez a busca por reforços no segundo semestre de 2024, o Corinthians sonhava com a contratação de Michael, jogador que deve ter seu vínculo rescindido com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, os esforços do alvinegro paulista foram retirados da jogada, uma vez que o atacante se mostrou resistente a fechar com o Time do Povo.
Por meio de seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola afirmou que o Corinthians não mais possui interesse em Michael. A motivação ficou por incompatibilidade das cifras solicitadas pelo jogador para poder desembarcar no Parque São Jorge. Em resumo, o atacante desejava receber anualmente R$ 30 milhões.
Embora confie na destreza apresentada pelo craque, o departamento de futebol alvinegro não enxergou com bons olhos aumentar as investidas. Caso aceitasse a imposição de Michael, o Corinthians seria obrigado a desembolsar mensalmente o valor de R$ 2,5 milhões, o que colocaria o ex-Flamengo como um dos jogadores mais bem pagos do Brasil.
Precisando de um novo atacante que possa suprir a carência de pontaria do elenco atual, o Timão já redirecionou seu radar para outro nome. Trata-se de Gonzalo Plata, jogador que atualmente defende as cores do Al-Sadd, do Catar. Empolgado com a investida do Corinthians, o atleta equatoriano tenta viabilizar sua rescisão com o time do Oriente Médio.
Michael e o futuro incerto
Mesmo apresentando números expressivos com a camisa do Al-Hilal, Michael foi informado que não mais seguirá no plantel na temporada 2024/25. O objetivo do clube é quebrar o vínculo com o brasileiro para que uma nova vaga de estrangeiro seja liberada. Dessa forma, nos próximos dias o atacante vai poder assinar com qualquer outra equipe.
Em contrapartida, é válido destacar que o Corinthians não foi o único elenco brasileiro a sondar a situação do craque. Nesse ínterim, o atleta passou a despertar o interesse de Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.
Comentários estão fechados.