Pilar do Corinthians no meio-campo pode pegar até 6 jogos de suspensão
Expulso contra o Grêmio, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Raniele desfalcou o Corinthians no duelo derradeiro – que garantiu a classificação alvinegra no torneio nacional – e pode virar ausência por um longo período. Isso, porque o volante do Timão foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser punido com até seis jogos.
De acordo com o portal ‘Gazeta Esportiva’, o camisa 14 alvinegro foi denunciado no artigo 254, classificado como “praticar jogada violenta”. Tal tópico classifica como infração “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade” e “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção”.
Raniele pode ter de cumprir punição no Campeonato Brasileiro
Além de desfalcar o Corinthians na própria Copa do Brasil, caso seja realmente condenado, o jogador terá de cumprir mais cinco jogos de suspensão no torneio nacional – tendo em vista que ele já foi punido na partida de volta do mata-mata contra o Grêmio. Porém, em caso de eliminação do Timão nas quartas de final, Raniele teria de cumprir mais um jogo no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, apesar de ainda não ter sido notificado sobre a denúncia, poderá recorrer da decisão. Até porque a presença do volante é de suma importância para o clube na elite do futebol nacional. Hoje, o alvinegro soma 20 pontos, um a menos que o Internacional, sendo a segunda equipe dentro da temida zona de rebaixamento – empatado em quase todos os quesitos com o Fluminense.
Provavelmente com Raniele de titular, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, buscando voltar a vencer para sair de vez do Z4.
Comentários estão fechados.