Não é só Augusto Melo! Mais seis dirigentes darão esclarecimentos na Comissão de Ética do Corinthians
Nesta segunda-feira (12), Augusto Melo marcou presença na reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians. Embora esteja sendo investigado por participação direta em esquema com “Laranja”, o presidente alvinegro não foi o único dirigente a ser intimado para esclarecer algumas dúvidas. Para corroborar com o andamento das investigações, mais seis representantes do Timão foram convocados.
A princípio, o Conselho Deliberativo do Corinthians quer entender as irregularidades apresentadas mediante ao contrato assinado com a VaideBet, ex-patrocinadora máster do clube. Potencializando a desconfiança dos sócios alvinegros, serão ouvidos ainda: Armando Mendonça, vice-presidente; Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro; Yun Ki-Lee, ex-diretor jurídico; Fernando Perino, ex-diretor jurídico adjunto; Marcelo Mariano, diretor administrativo e Rubens Gomes (Rubão), ex-diretor de futebol.
Pregando cautela nas investigações, o CD deu aval para que Augusto Melo permanecesse ocupando o posto de presidente do Corinthians até que as respostas sejam encontradas. Presente na reunião, Romeu Turma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, afirmou que a destituição do mandatário do Time do Povo não foi debatida em um primeiro momento.
“Foi uma análise de tudo que foi feito, entrevistas. A Comissão de Justiça não teve acesso ao inquérito policial, que tramita sob segredo de justiça. A comissão processante, que é a de Ética, tem mais condição de fazer isso (impeachment). Pode inquirir as pessoas. Ela tendo acesso ao que foi falado à Polícia, pode encontrar elementos que configurem infração estatutária. Há indícios, mas não temos certeza, então precisa dessa apuração mais aprofundada e focada”, disse Tuma.
Mandatário do Corinthians corrobora com investigações
Em meio ao caos formado por dívidas de gestões passadas e tropeços de seus dirigentes, Augusto Melo anda com a corda no pescoço após o Corinthians ter perdido o maior patrocínio máster do futebol brasileiro. Ao prestar seu depoimento perante o CD, o presidente afirmou que estará à disposição para colaborar com todos os esclarecimentos.
“Faço questão de responder e esclarecer tudo que me for perguntado na Comissão de Ética para deixar tudo às claras e finalizar esse tema. Que todos sejam julgados e que se cumpra o estatuto do clube”, pontuou o presidente Augusto Melo.
Comentários estão fechados.