Ex-Corinthians é oficialmente apresentado no América-MG
Destaque do Athletic na Série C do Campeonato Brasileiro, onde é o artilheiro da competição desta temporada, o ex-Corinthians Jonathas também chamou a atenção durante a disputa do estadual e agora está de clube novo no futebol nacional. Trata-se do América-MG, que firmou contrato com o atacante até maio de 2025. De acordo com o ‘Globo Esporte’, o anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (13).
O artilheiro, agora, chega para somar à campanha do Coelho na segundona nacional, onde o clube ocupa a quarta colocação, com 33 pontos somados – quatro a menos que o líder Santos, e um a mais que o Sport (em quinto). Já registrado no BID da CBF, Jonathas pode estrear pelo América-MG na noite desta sexta-feira (16), às 21h30, diante do vice-líder Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Depois de rodar por diversos clubes, Jonathas chegou ao Corinthians em 2018 e não deixou saudades
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Jonathas se profissionalizou pelo clube mineiro em 2006 e logo foi emprestado para ganhar rodagem e adquirir mais experiência. Depois de passar por Ipatinga e Villa Nova, o atacante teve sua primeira experiência no futebol internacional, atuando com a camisa do AZ Alkmaar, da Holanda. Sempre com passagens curtas, pouco atuando e marcando poucos gols.
Logo depois, foi para a Itália, onde rodou por clubes como Brescia, Pescara, Torino e Latina. Transferindo-se ao futebol espanhol na temporada 2014/2015, quando passou a atuar por Elche e Real Sociedad. Foi quando surgiu a oportunidade de ir ao Rubin Kazan, da Rússia e, depois, ao Hannover 96, da Alemanha, antes de voltar a atuar em solo tupiniquim. Em 2018, o jogador foi anunciado pelo Corinthians.
Chegando por empréstimo de um ano, o atacante foi apresentado no fim de junho e fez sua estreia cerca de um mês depois, na vitória sobre o Botafogo, no Brasileirão de 2018. No total, porém, Jonathas disputou apenas nove partidas com a camisa alvinegra, sendo quatro vezes titular, com três vitórias, seis derrotas e somente um gol marcado – em um Majestoso, em pleno Morumbi, mas na derrota por 3 a 1.
Comentários estão fechados.