Everton Cebolinha não joga mais com Tite no Flamengo em 2024
A maratona de jogos do intenso calendário do futebol brasileiro fez mais uma vítima, e nem mesmo o milionário Flamengo se livrou das perigosas lesões neste meio de temporada. E em meio a trinca de embates diante do Palmeiras, o atacante Everton Cebolinha acabou sofrendo uma ruptura do tendão de Aquiles e está fora de combate até, ao menos, o início de 2025.
De acordo com o jornal ‘Lance!’, esse tipo de lesão geralmente exige de seis a oito meses de recuperação. Além disso, como o ponta-esquerda terá de passar por cirurgia, ele não atuará mais neste ano. A baixa, porém, veio em um momento complicado da temporada, onde Tite precisa se desdobrar para encontrar soluções em meio a decisões na Copa do Brasil, na Libertadores e no próprio Brasileirão.
Cebolinha vira ‘dor de cabeça’ no Flamengo, que tem dura sequência pela frente
“O processo de recuperação envolve inicialmente o reparo cirúrgico do tendão rompido, seguido de um longo período de reabilitação. A recuperação geralmente envolve imobilização do pé em uma posição específica para permitir a cicatrização do tendão, seguida de fisioterapia esportiva intensa para recuperar a força muscular e a mobilidade do tornozelo”, disse Marcela, fisioterapeuta esportiva.
Ainda segundo a fisio, essa situação deverá afetar diretamente o desempenho inicial de Cebolinha em seu retorno – previsto para o início da próxima temporada -, por conta da perda de força e flexibilidade da área afetada. Até por isso, o retorno do jogador deve ser feito com bastante cautela. Ou seja, mais um problemão para o técnico Tite, que nesta semana encara Bolívar e Botafogo em sequência.
“O tempo médio para retorno aos gramados varia, mas geralmente fica entre seis a dez meses, dependendo da gravidade da lesão e da resposta do atleta à reabilitação”, explicou a profissional associada à SONAFE Brasil sobre a lesão de Cebolinha – que já havia sofrido com lesões nesta temporada, vindo de uma no músculo posterior da coxa, também desfalcando o time rubro-negro.
Comentários estão fechados.