Jogou com ninguém menos que Mbappé e agora pode reforçar o Corinthians
À procura de reforços para o setor ofensivo, o Corinthians está perto de contratar um atacante que já atuou ao lado de ninguém menos que Mbappé, e atualmente joga no futebol argentino. Trata-se de Guido Carrillo, do Estudiantes, que virou uma espécie de ‘Plano B’ depois de a diretoria alvinegra desistir da negociação com o paraguaio Alex Arce, da LDU, do Equador.
Com valores e moldes do negócio ainda sendo mantidos em sigilo, a chegada de Carrillo é vista com bons olhos pela cúpula do Timão, e já aprovada pelo técnico Ramón Díaz, principalmente para suprir as ausências de Yuri Alberto e Romero. Além disso, o reforço poderia aumentar o poderio de fogo da equipe, que é a terceira que mais finaliza a gol no Brasileirão, mas ao mesmo tempo possui o quarto pior ataque da competição.
Provável novo reforço possui números melhores que quase todos os atacantes do Corinthians
Formado nas categorias de base do Estudiantes, da Argentina, Guido Carrilo não demorou muito a se transferir para o futebol europeu, mais precisamente o francês, onde defendeu as cores do Monaco ao lado de Mbappé. No principado, o atacante foi campeão nacional na temporada 2016/17, acabando com uma longa hegemonia do PSG.
Logo depois, enquanto o astro foi contratado justamente pelo time de Paris, Carrillo foi para a Inglaterra. Depois de rápida passagem pelo Southampton, foi a vez de explorar o futebol espanhol, atuando por Lagenés e Elche, antes de se transferir ao Henan Songshan, da China. Até que, na última temporada, acertou seu retorno para casa, voltando a jogar pelos Pincharratas.
Em 2024, Guido já disputou 25 partidas com o Estudiantes, sendo 14 como titular, marcando 10 vezes e contribuindo com três assistências. Números esses, aliás, que são amplamente melhores do que qualquer outro atacante do Corinthians – com exceção de Yuri Alberto, que tem 16 gols em 38 partidas neste ano, com a camisa do Timão.
Comentários estão fechados.