Técnico do River Plate age nos bastidores e reforço pode pingar no Corinthians
Apesar de estar focado em conseguir reforços para o setor ofensivo, o Corinthians também pode acabar contratando novos jogadores para outras posições carentes do elenco. De acordo com o portal ‘El Crack Deportivo’, da Argentina, o Timão estaria perto de contratar o experiente zagueiro Leandro González Pírez, do River Plate. Aos 32 anos, o jogador não estaria nos planos de Marcelo Gallardo.
Ainda segundo a reportagem, o atleta em questão também foi alvo de interesse do Estudiantes, mas o negócio acabou esfriando – muito por parte do defensor, que não quis se transferir para outro clube no território portenho. Pírez, por sua vez, perdeu espaço no elenco Millonario desde a saída do antigo treinador, Martín Demichelis, e vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro.
Enquanto a esperada contratação do atacante não sai do papel, Corinthians pode reforçar a zaga
Bastante rodado, principalmente no futebol argentino e mexicano, Pírez está fora dos planos de Gallardo em seu retorno ao River Plate e já começa a procurar outro clube para atuar ainda nesta temporada. Mesmo contratando um zagueiro na janela de transferências do meio do ano – o também experiente André Ramalho, que veio do PSV, da Holanda -, o Timão não descarta sua chegada.
Além disso, uma nova contratação, mesmo que para um setor não tão carente assim no elenco, pode servir para dar um recado ao mercado da bola – que recentemente viu o clube fracassar em praticamente todas as negociações abertas em busca de um novo camisa 9 (justamente para suprir as baixas de Yuri Alberto e Romero, lesionados).
Ainda à procura de reforços para a temporada, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (17), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional, o Timão visita o Fluminense no estádio do Maracanã, no chamado ‘jogo de seis pontos’, na briga contra o rebaixamento. Hoje, alvinegro e tricolor ocupam as duas primeiras posições dentro do Z4.
Comentários estão fechados.