Corinthians mudou seus padrões e fez processo seletivo para contratar camisa 9
Ao desembarcar no CT Joaquim Grava, Ramón Díaz solicitou a contratação de um novo centroavante, o que ainda não foi sacramentado pelo Corinthians. Em mais de um mês de procura, o alvinegro paulista montou uma lista de potenciais reforços, mas acabou deixando vários nomes pelo caminho como se estivesse marcando as alternativas incorretas em um processo seletivo.
Em um primeiro momento, o departamento de análise do Timão observou vários nomes junto à comissão técnica argentina na esperança de anunciar o novo camisa 9 de forma imediata. O Plano A era composto por Alex Arce, que teve sua transferência negada pela LDU, do Equador. Em continuidade, ficaram pelo caminho Guiro Carrillo (Estudiantes) e Gonzalo Plata (Al-Sadd).
Carlos Vinicius, do Fulham, estava bem cotado para desembarcar no Parque São Jorge, mas um detalhe fez com que o Corinthians voltasse atrás. Além das cifras elevadas solicitadas pelo clube inglês, o atacante detém um recente histórico negativo de problemas dentro e fora das quatro linhas. Sendo assim, restou apenas Héctor Hernández, livre no mercado.
Corinthians encontrou seu novo 9?
O nome do espanhol foi oferecido pelos próprios empresários, mas não empolgou o alvinegro. Nesse ínterim, o departamento de scout analisou os desempenhos de Héctor Hernández e colocou na mesa de Ramón Díaz. Na última temporada, o jogador de 28 anos disputou 34 partidas, por onde distribuiu 14 gols e uma assistência.
Segundo o ge, o Corinthians oficializou proposta para contar com Héctor de forma imediata, e tudo indica que o anúncio será feito nos próximos dias. O centroavante desembarcará em São Paulo para disputar vaga com Yuri Alberto e Pedro Raul. No mais, o Timão regularizou, neste segundo semestre, as documentações de Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles, Talles Magno e está perto de anunciar José Martinez.
Comentários estão fechados.