Situação de Matheus Bidu no Corinthians sofre enorme reviravolta
Mostrando que o desempenho de um atleta tem a contribuição direta do comando técnico, Matheus Bidu passou por um importante processo de reformulação com a chegada da comissão de Ramón Díaz. Visto como indispensável no início da temporada, o lateral-esquerdo recobrou a confiança dos torcedores e dos dirigentes alvinegros e não mais está na basca de possíveis saídas.
Com o setor pertencendo a Hugo, seu suplente tem conquistado, aos poucos, a confiança necessária para engatar números expressivos no Corinthians. Em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Matheus Bidu foi bastante elogiado pelo treinador argentino. No entanto, é válido destacar que a “dor de cabeça” tem tudo para continuar.
Nesta temporada, Palacios foi anunciado com as vestes alvinegra cotado para assumir a titularidade. Contudo, o lateral acumulou seguidas lesões e foi preterido pelo Corinthians nas disputas da Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Como resultado da carência do setor, Matheus Bidu se reencontrou como ala no esquema de três zagueiros adotado por Ramón Díaz.
“Sobre o plano tático, gostei muito. Estamos trabalhando bastante com a linha de três e laterais ofensivos. São jogadores rápidos, profundos, e por isso criamos tantas situações. Os atletas fizeram um ótimo jogo”, disse Ramón Díaz em entrevista coletiva.
Matheus Bidu agradece oportunidade
Na atual temporada, o lateral-esquerdo entrou em campo apenas 11 vezes, mas aos poucos tem conseguido reencontrar sua melhor fase. Com um gol e uma assistência na conta, Matheus Bidu agradeceu a oportunidade que vem recebendo no Time do Povo, mas alertou sobre a necessidade de manter a concentração em busca dos objetivos maiores.
“Feliz por ajudar na vitória. Foi um bom jogo da nossa equipe. Levamos uma importante vantagem para o jogo da volta na nossa casa, diante a nossa torcida, mas ainda não tem nada definido. Vamos trabalhar para garantir a classificação na semana que vem e para melhorar no Campeonato Brasileiro”, explicou ele depois do triunfo na Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.