Duas péssimas notícias para o Corinthians sobre Raniele
Os torcedores do Corinthians receberam duas más notícias nesta semana. A primeira envolve a negociação do volante Raniele, adquirido junto ao Cuiabá no final de 2023. O clube mato-grossense alegou que sofreu um calote do Corinthians no pagamento de uma das parcelas referentes à compra do jogador. O caso já foi levado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
O acordo previa o pagamento de Raniele em quatro prestações: uma entrada de 800 mil euros, paga em janeiro, e três parcelas subsequentes. A segunda, de 400 mil euros, deveria ter sido quitada até o dia 1º de agosto, mas o Corinthians não realizou o pagamento, que, na cotação atual, gira em torno de R$ 2,4 milhões. As próximas parcelas estão previstas para novembro de 2024 e julho de 2025.
Cristiano Dresch, dirigente do Cuiabá, criticou a situação, afirmando que a falta de pagamentos é recorrente no futebol brasileiro e prejudica a concorrência justa entre os clubes. “Nós não temos o atleta e nem o dinheiro. Essa prática precisa mudar urgente”, lamentou Dresch. O dirigente revelou que foi procurado pelo diretor financeiro do Corinthians, Pedro Silveira, que propôs um acordo amigável para resolver a situação.
A segunda notícia ruim para o Corinthians diz respeito ao próprio Raniele, que sofreu um estiramento na panturrilha direita. O volante precisou ser substituído no intervalo da vitória sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana, e o clube divulgou que o jogador passará por tratamento.
O tempo de recuperação pode variar entre duas a três semanas, dependendo da gravidade, que não foi especificada pelo departamento médico do clube. Com essas duas notícias, o Corinthians enfrenta mais desafios, tanto dentro quanto fora de campo, enquanto se prepara para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.
Comentários estão fechados.