Torcida se anima com jogador contratado pelo Corinthians que comemora à lá Sócrates
Não há nada melhor do que um reforço que chega no clube já conhecendo a história e seus principais ídolos, não medindo esforços para cair nas graças da torcida – principalmente jogando bem. E é justamente isso que Talles Magno vem fazendo no Corinthians. Apresentado oficialmente na última quinta-feira (15), o atacante já soma dois gols e uma comemoração marcante com a camisa alvinegra.
Depois de marcar seu segundo gol pelo Timão, o camisa 43 correu em direção a Fiel torcida e celebrou com o punho cerrado, igual o ex-jogador – e ídolo geracional do Corinthians – Sócrates. E o local não poderia ter sido melhor: o estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, justamente onde o ‘Doutor’, como era conhecido, deu seus primeiros passos no futebol, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Talles Magno sobre celebração de Sócrates: ‘É um emblema perfeito, muito grande dentro do clube’
Formado nas categorias de base do Pantera, como é chamado o Botafogo-SP, Sócrates marcou época no Corinthians por ter feito a torcida aprender com ele dentro e fora das quatro linhas. Depois de sair do clube paulista em 1978, o eterno camisa 8 chegou ao Parque São Jorge com uma inteligência acima da média, sendo peça fundamental para a história alvinegra. No Timão, foram três títulos estaduais.
“Sabemos dos ídolos do clube, o clube tem muitos ídolos. Então, sim, foi pensada essa comemoração. Quando cheguei aqui, na minha apresentação, o pessoal do Corinthians pediu para eu tirar uma foto assim. Depois, fui buscar sobre a história do Sócrates. É um emblema perfeito, muito grande dentro do clube. Então, foi proposital, sim”, contou o atleta de 22 anos durante entrevista coletiva.
Com Talles Magno provavelmente no time titular, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (17), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional, o Timão visita o Fluminense no estádio do Maracanã, no chamado ‘jogo de seis pontos’, na briga contra o rebaixamento. Hoje, alvinegro e tricolor ocupam as duas primeiras posições dentro do Z4.
Comentários estão fechados.