Sem volta! Corinthians tem queda precoce no Brasileirão confirmada
Que o Corinthians não vive boa fase no Campeonato Brasileiro, todos já sabem. Atualmente, o clube está dentro da zona de rebaixamento e precisa voltar a vencer na competição nacional para respirar mais aliviado. Mas, o problema agora é na categoria sub-20 e no torneio desta modalidade, onde o clube acabou sendo eliminado de forma precoce – mesmo com a vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1.
Isso, porque o ‘Timãozinho’ chegou a singelos 18 pontos em 18 rodadas, com cinco vitórias, três empates e impressionantes dez derrotas. Com apenas um jogo por fazer, o alvinegro só pode atingir a marca de 21 pontos, e o Fluminense, último clube que estaria se classificando ao mata-mata neste momento, já tem 28. Na última rodada, apenas para cumprir tabela, o Corinthians visita o Athletico Paranaense.
Destaque do Corinthians no Sub-20, Kayke lamenta eliminação precoce
“Eu não trabalhei com eles (Sub-20) essa semana, mas toda vez que desço é pra ajudar eles. Temos um time muito qualificado, independente da classificação e sabíamos que seria um jogo difícil. A gente foi se achando nos primeiros minutos, conseguimos abrir o placar e depois fomos nos ajeitando para ampliar o placar”, disse o atacante Kayke, em entrevista na Fazendinha.
Destaque do Corinthians no último triunfo do clube no Brasileirão sub-20, o artilheiro alvinegro tem alternado entre a rotina do elenco profissional e o Sub-20, mas conviveu com parte da temporada abaixo da expectativa no torneio nacional. Para o jogador, isso não pode voltar a acontecer no Timão.
“Não tem motivação maior que vestir a camisa do Corinthians. Só sabe quem veste a camisa, independente do resultado, da classificação, a gente sempre tem que honrar o manto do Corinthians […] Acho que tem muitos defeitos… acontece, mas não pode acontecer por ser o Corinthians, que tem que brigar por título. Não dá pra gente ficar lamentando isso, agora é focar e trabalhar”, concluiu.
Comentários estão fechados.