James Rodríguez é cotado para atuar em gigante argentino ainda em 2024
Depois de ser eleito o grande craque da Copa América, no vice-campeonato com a Seleção da Colômbia, James Rodríguez acertou sua rescisão com o São Paulo e entrou na miga de um gigante sul-americano. Sem deixar saudade no clube do Morumbi, o astro colombiano pode ser o novo meia do Boca Juniors, da Argentina – que está no caminho do Corinthians na Copa Sul-Americana.
Com apenas dois gols marcados, e quatro assistências, ao longo de 22 partidas disputadas nos pouco mais de 18 meses que esteve no futebol paulista, James pouco contribuiu para os títulos são paulinos da Copa do Brasil e da Supercopa nacional. Ainda assim, adicionou duas taças ao seu vasto currículo e, agora, pode mudar de ares e encontrar outro grande craque com as cores do clube Xeneize: Cavani.
Com Cavani e James, Boca se coloca como favorito ao título da Sul-Americana
O torneio continental ainda está na fase de Oitavas de Final, mas já tem time argentino aparecendo como o grande favorito ao título. Isso, porque além de já possuir ninguém menos que Edinson Cavani no ataque, o Boca Juniors pode ter também James Rodríguez em seu meio-campo. Ao menos, olhando o ‘copo meio cheio’, o Corinthians só encontraria o clube de Buenos Aires em uma possível decisão.
De acordo com o portal ‘Somos Fanáticos’, porém, a tendência é que o clube portenho aguarde o desfecho da janela de transferências da Europa para fazer uma investida no jogador. Isso, porque o Boca só teria condições de contratá-lo se não houver grande concorrência europeia. Vale lembrar que o Grêmio tentou levar o jogador, antes de contar com Martin Braithwaite, e não obteve sucesso.
Na competição continental, enquanto o Boca saiu na frente do Cruzeiro, na Bombonera, e agora medirá forças com o clube celeste em pleno Mineirão; o Corinthians fez o mesmo com o Red Bull Bragantino, mas fora de casa – em partida disputada no estádio Santa Cruz. A volta, agora, será na Neo Química Arena. Se passar, o Timão encara o vencedor de Rosário Central e Fortaleza. Já o Boca encara Libertad ou Sportivo Ameliano.
Comentários estão fechados.