Tem centroavante quase pronto para jogar pelo Corinthians e Pedro Raul fica de sobreaviso
Nesta terça-feira (20), o Corinthians volta a campo para a realização do jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além de jogos com o mando de campo a seu favor, o alvinegro paulista pode contar com um elenco surpresa de última hora. Em fase de transição após cirurgia de remoção de vesícula biliar, Yuri Alberto se tornará uma nova opção para o técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica.
O duelo em questão será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (Horário de Brasília). Por te vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Corinthians se classificará até mesmo com um empate simples. Para o setor ofensivo, Ramón Díaz segue na dúvida se dará continuidade aos trabalhos de Pedro Raul ou colocará Yuri Alberto para recobrar sua titularidade. É válido destacar que o camisa 9 não atua desde o dia 31 de julho.
Embora se trate de um processo que requer cerca de um mês de recuperação, Yuri Alberto tem evoluído alarmantemente. Com 18 de dias após a cirurgia, o atacante já realizou treinos com bola ao lado de seus companheiros de equipe. Por outro lado, a evolução é resultado de um trabalho especial com o fisiologista Gustavo Jorge. O profissional monitora e auxilia o jogador na preparação e recuperação física, além de nutrição, com anel de monitoramento do sono, mapa de calor e cronograma de atividades físicas complementares.
Na atual temporada, Yuri Alberto se colocou na prateleira de artilheiros do Corinthians. Em 37 partidas disputadas, o craque estufou as redes adversárias 16 vezes e anotou três assistências.
Corinthians sem Yuri Alberto
Desde que foi submetido à cirugia de emergência, o centroavante viu o alvinegro paulista decair de rendimento. Em resumo, dos cinco jogos realizados sem Yuri, o Corinthians acumulou quatro empates (Grêmio, Juventude, Bragantino e Fluminense) e uma vitória (Red Bull Bragantino).
Comentários estão fechados.