Calendário volta a ser assunto após reforços do Corinthians não conseguirem estrear
Para a continuidade da temporada, o Corinthians fechou a contratação de mais duas peças para Ramón Díaz. Tratam-se do volante José Martínez e do atacante Héctor Hernández. No entanto, o calendário dos jogos voltou a ser detonado por dirigentes do Timão após não conseguirem registrar os atletas em tempo hábil para a disputa da partida de volta contra o RB Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Mesmo sem estarem presentes no Brasil, a dupla teve sua documentação encaminhada pelos dirigentes alvinegros. No entanto, por serem estrangeiros, o visto de trabalho demora mais do que o convencional para atletas nacionais. Sendo assim, o jogo decisivo não contará com as participações dos recém-chegados.
Em um contexto mais simplificado, José Martínez e Héctor Hernández vão poder atuar apenas na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza. Ao que tudo indica, o volante venezuelano assumirá a titularidade alvinegra, já que Alex Santana e Raniele estão presentes no departamento médico. Em contrapartida, Héctor Hernández deve brigar por uma vaga, já que não atua desde maio e precisa contabilizar condicionamento físico.
Para contar com o José Martínez, o Corinthians precisará desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões), com contrato válido até dezembro de 2027. Por outro lado, Héctor Hernández chegará ao Timão sem custos adicionais, uma vez que ficou livre no mercado após deixar o Chaves, de Portugal.
Corinthians no mercado da bola
- Hugo Souza: Goleiro está emprestado ao Corinthians até o final de 2024
- Charles: contrato assinado até junho de 2026
- Alex Santana: Contrato assinado até 2028
- Talles Magno: Emprestado até a metade de 2025
- Andre Ramalho: Contrato assinado até 2027
Comentários estão fechados.