Rodada vai mal e Corinthians aparece com pior campanha no Brasileirão 2024
Quando a fase não é boa, não importa do que se faça para mudar a situação, as coisas simplesmente não acontecem. Mesmo não jogando mal diante do Fluminense, perdendo gols e tendo um anulado de forma polêmica – pelo VAR -, o Corinthians voltou a não vencer no Campeonato Brasileiro e somou mais um recorde negativo nesta temporada: alcançando sua pior campanha como visitante na competição.
Antes da partida no estádio do Maracanã, o Timão havia somado apenas seis pontos fora de casa – à frente apenas do Juventude. O problema é que, depois deste final de semana, enquanto o time alvinegro somou apenas um ponto, o clube gaúcho conquistou uma improvável vitória sobre o Athletico Paranaense, em plena Ligga Arena. Com isso, o Corinthians caiu para a lanterna neste quesito.
Mesmo fora do Z4 no Brasileirão, Corinthians não tem motivos para comemorar
Enquanto o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 23ª rodada – a depender, é claro, do embate entre Vitória e Cruzeiro, marcado para a noite desta segunda-feira (19) -, o clube reforçou sua péssima campanha longe da Neo Química Arena. Em 12 partidas como visitante na competição nacional, foram apenas uma vitória, três empates e incríveis oito derrotas.
Além disso, os comandados do técnico Ramón Díaz sofreram 18 gols ao longo destas partidas, se juntando a Bahia e Vitória, na lanterna de mais um quesito importante no torneio. Para piorar, a sequência alvinegra no próximo mês não é nada boa, enfrentando três dos quatro primeiros colocados: Fortaleza (Fora), Flamengo (Casa), Botafogo (Fora) e Atlético-GO (Casa).
Em maus lençóis no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília). Em partida válida pela volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, o Timão recebe a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Com a vantagem de um gol de diferença, caso seja derrotado com o time misto, o alvinegro ainda terá a chance de se classificar na disputa por pênaltis.
Comentários estão fechados.