Atacante não teve espaço no Corinthians e agora vai atuar em Portugal
Tem jogador formado nas categorias de base do Corinthians, e negociado com o futebol europeu em 2022, chegando em um clube novo nesta janela de transferências. Trata-se do atacante Cauê, que pouco atuou no Parque São Jorge, e está evoluindo bastante em Portugal. Depois de rápida passagem pelo Benfica, o jogador de 21 anos assinou com o Gil Vicente, clube da primeira divisão.
O clube mais brasileiro possui uma pitada portuguesa especialmente neste segundo semestre de 2024. Isso, porque o grande nome da equipe nas últimas partidas – principalmente nos duelos eliminatórios, na Copa do Brasil e na Sul-Americana – veio justamente do futebol de Portugal: Hugo Souza, que defendeu o Chaves na última temporada. Héctor Hernández, que está perto de ser anunciado pelo Timão, também.
Animado com chance no futebol português, Cauê chega otimista ao Gil Vicente
“Chego já acostumado com o futebol português, aprendi e evolui bastante durante minha passagem pelo Benfica. Estou com muita vontade de estrear e vestir a camisa do Gil Vicente. O campeonato português é bem disputado, será uma chance de jogar em uma liga de ponta na Europa e estou bem animado para começar minha história aqui”, disse o atacante.
Assim que saiu do Corinthians, no início de 2022, Cauê se transferiu ao Lommel Sportkring, da Bélgica, que é parte do Grupo City. Por lá, o atacante balançou as redes adversárias em 16 oportunidades ao longo de 42 partidas, contribuindo também com uma assistência. Pelo Timão, nas categorias sub-20, foi artilheiro do Brasileirão com sete gols e vice-campeão Paulista em 2020.
“Como disse, foi um período de muita evolução no Benfica e agora é manter essa crescente. Agora, na elite a cobrança será outra, os adversários mais físicos, mas sei que estou pronto para isso! O time tem o objetivo de se manter na Série A e eu vou fazer o que for preciso para ajudar, chego para somar”, finalizou o ex-corinthiano.
Comentários estão fechados.