CBF convida o Corinthians a participar de mais uma competição nacional
Se já não bastasse o Corinthians se desdobrar para dar conta das três competições – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana – que ainda tem pela frente na atual temporada, a Confederação Brasileira de Futebol convidou o Timão para disputar mais um campeonato. Trata-se de outro torneio a nível nacional, mas uma categoria abaixo do profissional, no Sub-23: o Brasileirão de Aspirantes.
De acordo com o portal ‘Itatiaia’, no entanto, mesmo sem ter um time desta categoria ativo atualmente, o alvinegro segue sem um posicionamento definitivo quanto à participação. Isso, porque a entidade nacional decidiu convidar os 16 clubes melhores posicionados no Ranking Nacional da própria CBF. Inativo desde 2022, o torneio voltará a ser disputado nesta temporada, entre setembro e novembro.
Eliminado precocemente no sub-20, Corinthians pode utilizar equipe alternativa no novo torneio
Ainda segundo a reportagem, a diretoria de futebol amador do Corinthians, representada pelo diretor Claudinei Alves, informou que ainda não tomou nenhuma decisão sobre a participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A resposta, em tese, viria até a noite da última terça-feira (20), após a partida diante do Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana, o que não ocorreu.
De acordo com o regulamento do torneio, terão condições de jogo todos os atletas nascidos até o ano de 2001, por se tratar de uma competição sub-23. Pelo fato de o Corinthians não possuir uma categoria ativa nesta faixa etária, é bem possível que – caso aceite o convite da CBF – o Timão atue com o sub-20, que já foi eliminado do Brasileirão de sua categoria.
O Timãozinho, inclusive, terminou na singela décima sexta colocação do nacional, com cinco vitórias, três empates e incríveis 11 derrotas em 19 partidas disputadas. Na última rodada, aliás, o clube foi goleado pelo Athletico Paranaense, fora de casa, por 5 a 0, escancarando a crise na base alvinegra – que é nada menos que a atual campeã da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Comentários estão fechados.