Comentarista de arbitragem revela erro claro contra o Corinthians
Um lance, em especial, roubou a cena durante a classificação histórica do Corinthians na Copa Sul-Americana, diante do Red Bull Bragantino, na noite da última terça-feira (20). Quando a partida ainda era vencida pelo próprio Timão, na Neo Química Arena, Charles foi agredido por Guilherme Lopes em uma disputa de bola e sequer foi advertido pelo árbitro colombiano Andrés Rojas.
Pouco depois, por ironia do destino, o clube de Bragança Paulista conseguiu melhorar na partida e balançou as redes do goleiro Hugo Souza em duas oportunidades – com Eduardo Sasha e Luan Cândido -, levando a decisão da vaga nas Quartas de Final do torneio continental às penalidades. Na marca da cal, porém, o arqueiro alvinegro brilhou, com direito a três defesas seguidas, e classificou o Timão.
Mesmo com erro grave da arbitragem, Corinthians avança na Copa Sul-Americana
De acordo com Nadine, o árbitro Andrés Rojas não viu o lance, mas o VAR optou por não mandar o jogador do Bragantino para o chuveiro mais cedo, o que revoltou a Fiel. O lance em questão acabou não ganhando tanta repercussão por conta da classificação do Corinthians, que venceu o Massa Bruta na disputa por pênaltis. Caso contrário, a revolta alvinegra seria muito maior.
“Guilherme Lopes faz um movimento adicional e dá um soco no rosto do Charles. O árbitro não viu, mas o VAR deveria ter recomendado revisão para expulsão”, opinou a comentarista de arbitragem, Nadine Basttos, durante a transmissão do duelo no SBT. Segundo a ex-árbitra-assistente da FIFA, claramente o camisa 8 foi agredido com um soco e houve um erro muito grande.
Depois de se classificar de forma histórica às Quartas de Final da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão, buscando retomar o caminho das vitórias. No Z4, o alvinegro não sabe o que é vencer há cinco partidas.
Comentários estão fechados.