Meia do Corinthians é liberado para ser feliz em time do Marrocos
Fora dos planos da comissão técnica de Ramón Díaz, o meia Pedrinho foi liberado para assinar de forma definitiva dom o Wydad Casablanca, do Marrocos. Com apenas 20 anos, o cria do Parque São Jorge assinou contrato por três anos com a equipe africana, uma vez que seu vínculo com o Timão iria até fevereiro de 2025 e não possui iniciativa de renovação.
Para conquistar parcialmente cifras com a transferência, o Corinthians aceitou ceder de forma imediata o meia para que permanecesse com 20% de seus direitos econômicos. Detentor da camisa 10 na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, quando o Timão foi campeão, o garoto não conseguiu se firmar no elenco principal. Sem espaço, Pedrinho não se opôs a desembarcar em uma liga inferior.
Na atual temporada, o garoto entrou em campo 32 vezes divididas entre Copinha, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Campeonato Paulista Sub-20. Como resultado de seus esforços, Pedrinho estufou as redes adversárias 12 vezes. No mais, se despediu do Corinthians com com 1551 jogos e 44 gols em sua conta.
Corinthians de olho na temporada
Embora tenha se desfeito de algumas peças ao longo da temporada, o departamento de futebol alvinegro também foi responsável por fechar com contratações de peso. Dentre os nomes mais necessários para a remontada do clube está o de Hugo Souza. O arqueiro chegou para suprir a carência deixada por Carlos Miguel e Cássio, e automaticamente assumiu o protagonismo do Timão.
Para além do arqueiro, neste segundo semestre chegaram ainda os volantes Alex Santana, Charles e José Martínez, o zagueiro André Ramalho e dos atacantes Talles Magno e Héctor Hernández. No mais, são aguardados ainda um lateral, um novo atacante e zagueiro.
Comentários estão fechados.