Augusto Melo avança por negociação avaliada em R$ 400 milhões no Corinthians
O Campeonato Brasileiro 2025 está longe de começar, mas alguns clubes já monitoram novas formas de faturar cifras elevadas com a venda dos direitos de transmissão. A Liga Forte União (LFU), na qual o Corinthians faz parte, avalia com cautela as propostas colocadas na mesa, mas liga o sinal de alerta sobre investimento de R$ 400 milhões por ano, com direito à transmissão de 38 partidas.
Em um primeiro momento, a LFU ignorou a oferta da Rede Globo, pendendo para aceitar com Record e YouTube para transmitir o Campeonato Brasileiro entre o período de 2025 a 2029. De modo geral, a Cazé TV seria a responsável por repassar as imagens da competição bem como a emissora televisiva citada. A informação foi confirmada pelo jornalista Erich Beting.
“A tendência é que a transmissão gratuita seja dividida entre Record e o YouTube por meio da Cazé TV, que é de propriedade da LiveMode”, escreve Beting.
O objetivo do grupo em que faz parte o Corinthians é não aceitar o modelo implementado pela Rede Globo, que não reparte o valor baseado na quantidade de clubes, mas por equipes em maior evidência. Além disso, o presidente Augusto Melo e demais mandatários propuseram alterações nas partidas para às quartas-feiras, no horário das 19h30 (horário de Brasília), ou aos sábados, às 16h.
Corinthians de olho nas cifras
Para além do Corinthians, outras equipes também estão analisando as propostas oferecidas para o período de cinco anos. De modo geral, fazem parte da Liga Forte União as seguintes instituições: Timão, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Vasco, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
Comentários estão fechados.