HOJE (23/8): Dono do Bahia disposto a comprar jogador do Corinthians
Que o Corinthians está bem ativo no mercado da bola, ainda à procura de reforços para o complemento desta temporada, todo mundo já sabe. Agora, o clube também precisa tomar cuidado com o assédio sofrido por seus atletas, principalmente de equipes estrangeiras, justamente nesta reta final de janela de transferências. De acordo com o ‘Diario AS’, da Espanha, o dono do Bahia quer uma joia do Timão.
Trata-se do volante Luiz Gustavo Bahia, de apenas 18 anos, que entrou na mira do Grupo City – dono de alguns clubes de futebol pelo mundo, dentre eles o Tricolor de Aço. Buscando repetir a ‘fórmula Savinho’, que se destacou em clubes-satélites do grupo, o Girona, e depois se juntou ao Manchester City, o grupo saudita deve ir com força para cima do Corinthians, a fim de não perder essa oportunidade.
Em meio a decisões no profissional, Corinthians se apressa para renovar vínculo de joia da base
Com contrato válido com o Corinthians até junho de 2025, e multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (quase R$ 310 milhões, na cotação atual), o volante Bahia está a menos de uma temporada do fim de seu contrato no Parque São Jorge e pode sair sem nenhuma compensação financeira ao Timão. Justamente por conta disso, o clube alvinegro busca renovar seu contrato nos bastidores.
Isso, porque o Grupo City – ciente da situação contratual do jogador no Timão -, tem a intenção de enviar uma oferta consideravelmente abaixo da cláusula. Mesmo sem estrear pelo profissional, mas titular absoluto do sub-20, Bahia é visto como uma grande promessa pelo Grupo City. assim como outros nomes que foram criados no Terrão alvinegro e foram negociados com o futebol europeu: Gabriel Moscardo (PSG) e Murillo (Nottingham Forest).
Depois de se classificar de forma histórica às Quartas de Final da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão, buscando retomar o caminho das vitórias. No Z4, o alvinegro não sabe o que é vencer há cinco partidas.
Comentários estão fechados.