Corinthians corta as asas do Grupo City rapidamente e prepara assinatura com volante
Alvo do Grupo City, dono do Bahia no futebol brasileiro, tem jogador do Corinthians prestes a ter seu contrato renovado no Parque São Jorge – justamente para evitar o assédio de clubes europeus. Trata-se do volante Luiz Gustavo Bahia, de apenas 18 anos, que tem contrato válido somente até julho de 2025 e poderia deixar o Timão sem nenhuma compensação financeira daqui a menos de uma temporada.
Ao que tudo indica, o objetivo da diretoria do Corinthians é entender o contrato do jogador para valorizá-lo em uma provável venda aos clubes do conglomerado saudita. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o jogador está no clube desde o Sub-11 e é tido como uma das grandes promessas da base alvinegra, acumulando convocações para as Seleções Sub-15 e Sub-17.
Perto de renovar seu contrato, Bahia ganha ainda mais moral no Corinthians
Campeão da Copa São Paulo em janeiro deste ano, Bahia se tornou um dos principais jogadores das categorias de base do Corinthians, valorizando – e muito – seu passe no mercado internacional. Não à toa, o Grupo City, detentor de ninguém menos que o Manchester City, da Inglaterra, é um dos principais interessados em seu futebol. Ciente disso, o Timão intensificou as conversas nas últimas semanas.
Ainda segundo a reportagem, o clube alvinegro enviou a primeira proposta de renovação contratual, ao estafe do jogador, no início deste mês. Pouco depois, inclusive, houve uma contraproposta por parte dos representantes do atleta, o que ainda não foi retornado por parte da diretoria corinthiana – que ainda avalia as novas condições sugeridas pelo atleta. A tendência, aliás, é que haja a renovação.
Ainda sem chances no profissional, ao contrário de outros companheiros que acabaram sendo promovidos nesta temporada depois do título da Copinha, Bahia se estabeleceu no sub-20 alvinegro. Por lá, fez impressionantes 48 partidas em 2024, balançando as redes em três oportunidades. No sub-17, inclusive, o jogador somou 32 jogos com nove gols marcados.
Comentários estão fechados.