Al-Nassr enche os olhos com proposta e Corinthians baixa a guarda por titular
Ciente de que poderia perder uma de suas grandes promessas ainda nesta janela de transferências, o Corinthians tem cerca de dez dias para decidir o que fazer com o atacante Wesley. Isso, porque o jogador recebeu uma boa proposta do Al-Nassr – depois de o clube árabe demonstrar bastante interesse em contar com o futebol do camisa 36 alvinegro. Diretoria corinthiana analisa valores.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, o documento já chegou ao Corinthians, e a negociação é conduzida pelo empresário Clóvis Henrique e pelo presidente Augusto Melo, que gostou da oferta. Os valores, apesar de serem mantidos em sigilo, se aproximam 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões, na cotação atual) que o Timão desejava para negociar o atleta em definitivo.
Com proposta em mãos, Corinthians tem menos de dez dias para definir futuro de Wesley
Com contrato válido com o Timão até agosto de 2027, além de 70% dos direitos econômicos vinculados ao alvinegro, Wesley é o atleta que mais partidas disputou pelo Corinthians em 2024, com 47 duelos. Com o técnico Ramón Díaz, porém, o jogador perdeu espaço e iniciou os últimos cinco compromissos no banco de reservas. Ainda assim, o garoto segue sendo importante para o time.
Nas últimas semanas, inclusive, o empresário do atacante – Clóvis Henrique – viajou à Europa e se reuniu com diversos clubes que demonstraram interesse no jogador. O problema é que nenhum deles chegou aos valores desejados pelo Timão, e as negociações esfriaram. Até que Wesley teve seu nome aprovado pelo fundo saudita, que detém 75% do time de Cristiano Ronaldo.
O jogador de 19 anos também se encaixa em uma das vagas de atleta estrangeiro de até 21 anos do clube. A questão, agora, gira em torno do aceite da diretoria corinthiana e do pouco tempo o clube teria para sacramentar o negócio. É importante lembrar que a janela de transferências, deste meio de temporada, fecha no próximo dia 2 de setembro.
Comentários estão fechados.