Tem que ser agora! Corinthians aumenta proposta por centroavante de peso
Restando uma semana para o encerramento da janela de transferência internacional, o Corinthians luta contra o tempo para sanar os problemas do sistema ofensivo do técnico Ramón Díaz. Como última cartada na manga, o alvinegro deseja fechar a chegada do atacante Arthur Cabral, do Benfica (Portugal), nos próximos dias.
Com vínculo firmado junto ao clube português até junho de 2028, o brasileiro pode ter seu retorno ao Brasil assinado antes mesmo do previsto. O presidente Augusto Melo pretende fechar a contratação de um atleta de peso e Arthur Cabral se encaixa nas qualidades cobiçadas pela equipe paulista no momento. Sobretudo, o Timão tenta o jogador por empréstimo de um ano, com obrigação de compra por metas.
Inicialmente, a proposta do Corinthians não havia agradado ao Benfica, uma vez que as condições de pagamentos não eram favoráveis ao clube português. Contudo, sabendo da necessidade de ajustar o ataque alvinegro, os dirigentes paulistas atenderam aos pedidos do plantel detentor do passe de Arthur, bem como ajustaram os gatilhos contratuais para a aquisição do centroavante.
Embora mantenha conversas amigáveis com o clube paulista, o Benfica não está disposto a ceder o centroavante tão fácil quanto o esperado. Na temporada passada, Arthur Cabral foi adquirido por 20 milhões de euros e os portugueses desejam negociar o jogador por pelo menos 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões na cotação atual).
Merece o investimento do Corinthians?
Revelado com a camisa do Ceará, o atacante de 26 anos conta com um longo currículo de clubes defendidos. Em resumo, o brasileiro chegou a defender o Palmeiras, Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Benfica (Portugal) e Seleção Brasileira. Nesse ínterim, ergueu os títulos do Campeonato Cearense (2017 e 2018). Confira os números:
- Ceará: 127 jogos – 57 gols – 2 assistências
- Palmeiras: 5 jogos – 1 gol
- Basel: 106 jogos – 65 gols – 12 assistências
- Fiorentina: 65 jogos – 19 gols – 3 assistências
- Benfica: 44 jogos – 11 gols – 3 assistências
- Seleção Brasileira: 1 jogo
Comentários estão fechados.