Ramón Díaz pode fazer acontecer o impensável com Raniele no Corinthians
Anunciado como reforço do Corinthians no dia 19 de janeiro deste ano, Raniele chegou ao CT Joaquim Grava e logo caiu nas graças da torcida alvinegra. Considerado por muitos como a principal contratação do início da temporada, ao lado de Rodrigo Garro, o volante pode ser deixado de lado por Ramón Díaz. A motivação maior está por detrás de José Martínez, venezuelano que deve assumir a titularidade do Timão.
Enquanto aguarda a sua regularização do visto trabalhista, o volante tem treinado com seus novos companheiros de equipe sem muitas dificuldades em reestabelecer o entrosamento. Bem avaliado por toda a comissão técnica, a passagem de bastão entre Raniele e José Martínez é bastante discutida internamente no Corinthians.
Embora seja um dos jogadores mais escalados na temporada, o ex-Cuiabá pode esquentar o banco de reservas devido ao seu baixo rendimento no Campeonato Brasileiro. Isento de críticas em comparação aos demais companheiros, Raniele foi relocado para o departamento médico após ser diagnosticado com problemas na panturrilha direita.
Aliando as recentes baixas e o alto nível apresentado por seu concorrente, o esperado é que Ramón Díaz faça de Martínez um novo pilar para o meio de campo alvinegro. Durante os treinamentos, o venezuelano tem mostrado explosão e vigor físico, fatores que não são frequentes na montagem do atual elenco para o restante da temporada.
É válido destacar que a maestria apresentada pelo possível substituto de Raniele é creditada à sequência no Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Em seu antigo clube, o volante disputou 25 partidas na atual temporada, sendo recompensado com um assistência. Nesse ínterim, foi figura carimbada na disputa da Copa América e nos amistosos da Seleção Venezuelana.
Raniele no banco?
Os dirigentes do Corinthians correm contra o tempo para regularizar José o mais rápido possível. O objetivo é fazer com que o meia esteja à disposição de Ramón Diaz no jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, nesta quinta-feira (29). Sobretudo, o Timão planeja tornar o jogador titular em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.
Com as oscilações frequentes de Raniele, é esperado que Ramón coloque em evidência sua necessidade de não repetir as escalações. No mais, caso não seja regularizado a tempo, o volante venezuelano pode estrear no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no próximo domingo (1).
Comentários estão fechados.