Aconteceu agora: Corinthians desiste de competição nacional e avisa CBF
Ao contrário do que se imaginava, o Corinthians não estará presente em uma das competições organizadas pela CBF nesta temporada. Convidado pela entidade máxima do futebol nacional, o Timão recusou disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes – ou o Brasileirão Sub-23, mesmo com o Sub-20 sendo eliminado precocemente de sua categoria e com diversas contratações para a base alvinegra.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, a Confederação Brasileira de Futebol convidou cerca de 40 equipes para participar da nova competição – criada em 2017, mas que não foi realizada na última temporada. Dentre os clubes convidados estão os 16 melhores colocados das séries A e B de 2023, além dos quatro melhores da Série C. O torneio terá início no dia 25 de setembro, com oito rodadas na primeira fase e outras três etapas eliminatórias. A grande final está marcada para o dia 24 de novembro.
Principal Organizada do Timão estranha alto número de contratações para a base e marca reunião
O Corinthians, segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Vessoni, em suas redes sociais, contratou quase 50 jogadores para as categorias de base no ano de 2024. Foram nada menos que 22 novos atletas registrados no BID da CBF para o Sub-20 e outros 26 para o Sub-17. Isso, sem falar na ‘liberação gratuita de atletas que já pertenciam à base’.
Até por isso, membros da principal Torcida Organizada do Corinthians foram até o clube protestar e pedir o esclarecimento de algumas informações. Além dos líderes da Gaviões, estiveram presentes Claudinei Alves (diretor da base), Valmir Costa (diretor-adjunto da base), Claudinei Muza (gerente geral), Chicão (coordenador de transição), Batata (coordenador de base), Sandro Silva (coordenador de captação) e Walmir Cruz (coordenador de performance), em reunião nesta terça-feira (27).
Além do polêmico tópico, vale lembrar que o Sub-20 do Timão foi eliminado precocemente do Campeonato Brasileiro da categoria e terá apenas a disputa do Paulistão até o fim do ano. Até por isso, se esperava que o Timão fosse topar participar do Brasileirão de Aspirantes. Ainda segundo a reportagem do ‘Meu Timão’, a diretoria da base alvinegra, capitaneada por Claudinei Alves, realizará alguns amistosos com o Sub-20 e o recém reativado Sub-18.
Comentários estão fechados.