São Paulo comeu poeira e Corinthians aplicou chapéu de luxo para contratar ex-Real Madrid
Mesmo depositando todas as suas fichas na contratação de um atacante experiente, mais especificamente em Arthur Cabral, a diretoria do Corinthians está perto de sacramentar um excelente chapéu em um grande rival – no caso, o São Paulo. Isso, porque o Timão deve contratar Kevin Moura Aguiar, de apenas 16 anos, que já teve passagens por gigantes europeus como Atlético e Real Madrid.
Ao mesmo tempo em que as contratações para o profissional estão à todo vapor, a cúpula alvinegra segue reformulando as categorias de base do Parque São Jorge. Enquanto Augusto Melo e companhia já trouxeram sete jogadores para o elenco comandado por Ramón Díaz, os dirigentes passaram a olhar o futuro e – de acordo com o portal ‘Benefícios do Dia’ – garantiram mais um reforço de peso para o clube.
Jovem promessa chega ao Corinthians em busca de fazer história
Ainda segundo a reportagem, o jovem atleta, nascido nos Estados Unidos e com dupla cidadania, chegou a recusar uma possível ida ao São Paulo, para poder jogar no Sub-17 do Corinthians. Isso, por acredita ter as melhores condições para se desenvolver e realizar seu sonho de se tornar um jogador profissional de alto nível. A família do jogador fomentou tal ideia, reforçando o tamanho e a importância do Timão.
“O coração de pai aperta. Nós moramos na Flórida, temos nossos negócios aqui e não podemos abandonar tudo, mas o Brasil é o país do futebol, então achamos por bem apoiarmos o ingresso de Kevin no Corinthians. Além de ser um grande time, nós entendemos que será um bom lugar para ele iniciar sua carreira profissional”, disse Romulo Augusto Aguiar, pai do jogador.
Como a própria matéria esclareceu, Kevin Moura chega para reforçar a categoria sub-17 do Corinthians, visando chegar ao profissional – depois, é claro, de passar por um processo de maturação dentro do Parque São Jorge. De acordo com a filosofia adotada pelo próprio alvinegro, o desenvolvimento interno doa atletas gera uma maior integração entre as categorias de base e o profissional.
Comentários estão fechados.