Raphael Veiga é punido no STJD por empurrão em jogador do Corinthians
O Derby paulista, que terminou com a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no Allianz Parque, demorou quase dois meses para terminar. E o duelo, enfim, chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (29). Isso, porque o meia Raphael Veiga só foi julgado agora pela expulsão, após agressão em Rodrigo Garro. Punido pelo STJD, porém, o jogador não desfalcará o alviverde no Campeonato Brasileiro.
Isso, porque a punição aplicada ao camisa 23 do Palmeiras foi de apenas uma partida – já cumprida na competição nacional, no duelo diante do Grêmio, fora de casa. O tribunal, por sua vez, também levou em questão o histórico de Veiga, de não ser um jogador constantemente envolvido em confusões/punições. Assim, ele está à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra o Athletico no próximo domingo.
Expulso contra o Corinthians, Veiga recebe punição mínima e não desfalca o Palmeiras no Brasileirão
Enquadrado no artigo Art.254-A, §1º, I do CBJD (código Brasileiro de Conduta Desportiva) em razão do empurrão no meia argentino do Timão, o camisa 23 foi denunciado por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
O Palmeiras, porém, tem outros motivos para se preocupar. Afinal, o clube ainda aguarda o julgamento de Zé Rafael, expulso em razão da briga com Rodrigo Nestor, do São Paulo. Até o momento, contudo, os únicos desfalques alviverdes são por conta de problemas físicos – com Mayke, Bruno Rodrigues e Piquerez lesionados; além de Vitor Reis e Gabriel Menino como dúvida.
Com 100% de foco na disputa pelo Campeonato Brasileiro, já eliminado das Copas do Brasil e Libertadores, o Palmeiras volta a campo no fim da tarde deste domingo (01), às 18h30 (de Brasília). Em duelo válido pela 25ª rodada da competição nacional, o alviverde visita a equipe do Athletico Paranaense na Ligga Arena. Em terceiro, com 44 pontos, os comandados de Abel Ferreira tentam voltar ao topo.
Comentários estão fechados.