Vanderlei Luxemburgo se meteu em confusão antes das eleições de 2024
Aposentado do futebol, Vanderlei Luxemburgo é dono de uma emissora em Palmas, no Tocantins. E pouco antes das eleições deste ano, o ‘pofexô’ acabou se envolvendo em uma grande confusão com os candidatos Eduardo Siqueira (Podemos) e Janad Valcari (PL). Isso, porque ao declarar seu voto em Siqueira, causou a revolta de Valcari, que se recusou a participar do debate eleitoral.
O debate, que estava marcado para acontecer na sexta-feira passada (23), já tinha três candidatos confirmados: Professor Júnior Geo (PSDB), Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e Lúcia Viana (Psol). Em sua defesa, Luxa publicou um vídeo nas redes sociais para deixar claro que seu posicionamento pessoal é completamente diferente do da emissora, que se mantém isenta nesses casos.
Apoio público de Luxemburgo causa ‘saia justa’ em sua própria emissora no Tocantins
“Destarte, resta indubitável que há violação na devida e necessária isenção e imparcialidade”, disse parte do comunicado enviado por Janad Valcari à reportagem do portal ‘O Globo’, horas antes do evento, alegando que não compareceria mais ao debate – isso, em razão do apoio de Luxemburgo ao seu adversário na corrida pela prefeitura, Eduardo Siqueira.
Ex-técnico da seleção brasileira, Flamengo, Palmeiras e Corinthians, Luxemburgo, por sua vez, disse que a candidata ‘jogou a culpa para cima dele’ para não participar do encontro. É importante lembrar, porém, que o ‘pofexô’ se filiou ao Podemos, partido que concorre com Janad nesta eleições, em abril deste ano – declarando apoio público a Siqueira e até discursando no palanque da convenção do Podemos
“As pessoas que escolhi apoiar, foi o Vanderlei Luxemburgo, cidadão palmense, tocantinense, que tem direito inalienável de escolher quem quiser, a minha empresa não […] Nessa hora, a senhora jogar a culpa pra cima de mim para não participar do debate? A senhora está equivocada”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais, defendendo que seu posicionamento pessoal é diferente do da emissora.
Comentários estão fechados.