Rebaixado no Corinthians, Finazzi agora pode trazer milhões ao clube
Depois de viver o auge de sua carreira como jogador no Corinthians, o ex-atacante Finazzi está de volta ao Timão. Agora, para retribuir ao que o clube lhe proporcionou, atuando na formação de novos atletas nas categorias de base, treinando o sub-16 do Parque São Jorge. Em 39 jogos com a camisa alvinegra, entre 2007 e 2008, Finazzi marcou 16 gols quase ajudou o clube a se livrar do rebaixamento nacional.
De acordo com o portal ‘CNN Brasil’, o ex-atleta profissional assumirá o posto que ficou vago após recentes mudanças na base do Timão, que promoveu Ricardo Severo para o cargo de co-treinador da categoria Sub-17. Finazzi é esperado na próxima semana em São Paulo, para assinar o contrato e já iniciar sua trajetória nos bastidores do clube.
Em ano complicado, e sob nova gestão, Corinthians reformula suas categorias de base
Presente nas campanhas eleitorais da gestão Augusto Melo, as categorias de base estão sendo profundamente reformuladas no Corinthians. Não à toa, quase 50 atletas foram contratados – somente na atual temporada – para reforçar o clube. É válido lembrar que o Timão é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, mesmo assim, optou por trocar o comando das equipes inferiores.
Tanto é que houve uma espécie de ‘dança das cadeiras’ no Parque São Jorge, que culminou na contratação do próprio Finazzi, aposentado dos gramados em 2014 – que, como treinador, acumula passagens por Goiânia, Itumbiara, Rio Branco (PR), Costa Rica, Paraupebas e Tapajós. Antes disso, em 2019, o profissional já havia feito um estágio no Corinthians, com o então técnico Fábio Carille.
Apesar disso, o Timão enfrenta uma temporada bem complicada nas categorias de base, sendo inclusive eliminado precocemente do Brasileirão Sub-20 na última semana. O alvinegro terminou a segunda principal competição da categoria na antepenúltima colocação, com somente 18 pontos somados em 19 partidas disputadas, com cinco vitórias, três empates e impressionantes 11 derrotas (sofrendo até uma goleada por 5 a 0 para o Athletico Paranaense na última rodada da primeira fase).
Comentários estão fechados.