Corinthians vai jogar o Mundial de Clubes com 32 times se vencer a Sul-Americana deste ano?
A FIFA chamou a atenção de muita gente no início desta semana, quando divulgou o primeiro trailer do novo Mundial de Clubes, que será disputado em 2025, por 32 clubes, entre os meses de junho e julho. Com algumas vagas em aberto, inclusive da América do Sul, criou-se a expectativa de que o Corinthians poderia disputar ao torneio em caso de título da Copa Sul-Americana nesta temporada.
Isso, infelizmente, não acontecerá – mesmo se for campeão. Afinal, as vagas restantes devem ser definidas pelo ranking da Conmebol, e não por possíveis vencedores da Sul-Americana. Até o momento, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate e Boca Juniors já estão garantidos na disputa. Com isso, o Timão, bicampeão mundial está fora da briga.
Corinthians tem caminho indigesto em busca do inédito título da Copa Sul-Americana
Eliminado nas semifinais da última edição da Copa Sul-Americana, pelo próprio Fortaleza, o Corinthians segue firme em busca do inédito título da competição continental. Para isso, porém, terá um caminho bastante complicado pela frente. Depois de eliminar o Red Bull Bragantino nos pênaltis, os comandados do técnico Ramón Díaz se preparam para encarar mais uma equipe brasileira no torneio.
Além do clube cearense nas Quartas de Final, com as partidas agendadas para o meio do mês de setembro, nos dias 17 e 24, no Castelão e na Neo Química Arena, respectivamente, os potenciais adversários do Timão são: Athletico Paranaense (que encara o Racing, da Argentina), nas semifinais; e Cruzeiro ou Lanús (que medem forças contra Libertad, do Paraguai, e Independiente Medellín, da Colômbia).
A grande decisão desta temporada está marcada para o penúltimo sábado do mês de novembro, dia 23, uma semana antes da grande decisão da Copa Libertadores. De acordo com a própria Conmebol, a partida em questão será disputada na cidade de Assunção, capital do Paraguai, mas ainda sem um estádio definido – muito provavelmente no Estádio Manuel Ferreira, do Olímpia.
Comentários estão fechados.