Como assistir ao vivo Corinthians x Flamengo pelo Brasileirão 2024?
Após duelos complicados neste meio de semana, pela Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo voltam a campo na tarde deste domingo (01), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, o Timão recebe a equipe carioca na Neo Química Arena. Partida será a única neste horário, e Globo transmitirá o clássico para todo o país em TV aberta.
Enquanto o alvinegro está há seis partidas sem vencer no torneio, afundado na 18ª colocação com apenas 22 pontos somados; o rubro-negro vive situação completamente oposta, vindo de vitória e na busca para retomar a liderança da tabela de classificação – estando, atualmente, na quarta colocação (empatado com o Palmeiras), com o dobro de pontos do clube do Parque São Jorge.
Clássico nacional marcará reencontro do técnico Tite com a Fiel torcida
O embate entre Corinthians e Flamengo também será bastante marcante para o técnico Tite, que encontrará pela primeira vez a Fiel torcida ‘do outro lado’ – depois, é claro, de ter vivido seu auge como treinador entre 2011 e 2016, no Parque São Jorge, com as conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2013), Paulistão (2013) e Recopa (2013).
Além disso, o confronto também colocará à prova o elenco rubro-negro, bastante desfalcado, e um pequeno tabu: o Flamengo não perde do Corinthians desde 2022 (se ampliar o recorte, o Corinthians só conseguiu vencer o rival carioca em três oportunidades nos últimos 20 clássicos – incluindo, nesse meio tempo, a decisão da Copa do Brasil e uma classificação nas Quartas da Libertadores).
De acordo com o portal ‘Gaúcha Zero Hora’, as prováveis escalações para o embate deste final de semana são: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); José Martínez, Raniele e Igor Coronado; Pedro Henrique, Yuri Alberto e Romero; Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos).
Comentários estão fechados.