Diretor multicampeão está vindo trabalhar no Corinthians
Para além de reforçar o Corinthians com a chegada de novos reforços ao longo da temporada, o presidente Augusto Melo foi atrás de um diretor executivo. Após reorganizar o Criciúma ao ponto de levar o clube catarinense à elite do futebol nacional, Alex Brasil se aproxima de desembarcar no Parque São Jorge.
Segundo o jornalista Perrone, do UOL, o ex-dirigente do Tigre possui conversas adiantadas para assinar em definitivo com o Time do Povo. A proposta inicial do Corinthians é de tornar Alex o pilar do projeto de reformulação das categorias de base alvinegras. Livre no mercado, o diretor chegará ao Timão sem custos adicionais.
“O Corinthians planeja anunciar a contratação de um executivo para suas categorias de base na próxima segunda (2). Conforme apurou a coluna, para preencher a vaga, o clube tem conversas adiantadas com Alex Brasil, ex-gerente de futebol profissional do Criciúma. Ele teve a sua saída da agremiação catarinense anunciada em julho”, esclareceu o jornalista.
Enquanto esteve à frente do time de Santa Catarina, Alex Brasil fez um trabalho excepcional. Além de ter montado o grupo que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro, o dirigente remodelou o plantel na atual temporada. No mais, ergueu ainda dois títulos do Campeonato Catarinense e uma Recopa Catarinense.
Corinthians e as oscilações contantes
Embora os reforços estejam chegando para organizar a casa, os jogadores do Corinthians não têm consigo retribuir todo o investimento feito pelo clube. Após sequer chegar ao mata-mata do Campeonato Paulista, o alvinegro carimbou passagens às quartas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, mas entrou em declínio na Série A.
Após 24 rodadas disputadas, o elenco comandado por Ramón Díaz amarga a 18ª posição com 22 pontos. Contabilizando 30,55% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Time do Povo corre grande risco de sofrer seu segundo rebaixamento. No mais, para seguir com o objetivo de permanecer na Série A, o Corinthians visa derrotar o Flamengo neste domingo (1), às 16h (Horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.