Willian cumpre promessa de não retornar ao Brasil e escolhe novo clube
Após retorno conturbado ao Corinthians, entre 2021 e 2022, Willian está perto de ser anunciado como novo reforço de um clube grego – e, com isso, cumprir sua promessa de não mais voltar ao futebol brasileiro. Após sofrer com a falta de resultados dentro de campo, e algumas ameaças da torcida fora dele, o ex-camisa 10 do Timão retornou à Inglaterra e agora deve ser tornar jogador do Olympiacos.
Formado nas categorias de base do Corinthians, entre 2005 e 2006, Willian logo foi vendido ao futebol europeu e passou bastante tempo no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois, após rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, o meia iniciou sua trajetória no futebol inglês, vestindo as camisas de Chelsea (2013 a 2020) e Arsenal (2020 a 2021), antes de retornar ao Parque São Jorge.
Como ‘agenda livre’, Willian assinará com novo clube ainda nesta semana
“Eu quis voltar ao Corinthians para poder jogar. Mas aconteceram essas coisas, infelizmente. São coisas que acontecem no Brasil sempre, infelizmente. Não me arrependi de ter voltado. Eu sentia essa vontade no fundo do coração de voltar ao clube que me revelou. Pelo menos de jogar um ano… E depois poderia sair. Mas eu tinha esse desejo de voltar, como forma de gratidão ao clube que eu fui revelado”, disse.
Apesar da passagem conturbada, Willian garante que não se arrepende de ter retornado ao Timão, mas garantiu – depois desse episódio – que não voltaria mais ao futebol brasileiro. E provou isso, logo após sair do Fulham, onde passou as duas últimas temporadas, acertando sua ida ao Olympiacos, da Grécia. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o acerto será firmado nas próximas horas.
“Se eu imaginasse que isso fosse acontecer, jamais teria voltado. Todo mundo sabe o que eu fiz para poder voltar ao clube, abri mão de muita coisa. Eu saí do Arsenal porque eu quis também. E eu voltei ao Brasil porque eu quis também. Eu tinha outras propostas, poderia ter ficado na Inglaterra, até mesmo na Europa ou vários lugares”, declarou o ex-jogador do Corinthians.
Comentários estão fechados.