Foi por um fio: Corinthians perde reforço que tanto queria no último dia da janela
A janela de transferência para o futebol brasileiro se encerrou nesta segunda-feira (2) e o Corinthians deixou escapar seu último reforço. Cobiçando auxiliar o sistema ofensivo após a saída de Wesley para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o alvinegro paulista colocou em seu radar o atacante paraguaio Carlos González. No entanto, o Timão não conseguiu chegar em um acordo com o Tijuana, do México.
Potencializando seu desejo em contar com o jogador de 31 anos, os dirigentes do Time do Povo chegaram a adiantar as documentações para viabilizar a assinatura de vínculo com o atacante. No entanto, o tempo curto dificultou o acerto dos detalhes cruciais como valores e quitação das cifras pela aquisição definitiva de González.
Revelado com a camisa do Nacional, do Paraguai, Carlos teve seu nome aprovado pela comissão técnica de Ramón Díaz após a constância apresentada ao longo de sua carreira. Além do plantel de seu país de origem, o atacante conta com passagens por Magallanes, Huachipato, San Marcos Arica e Santiago Wanderes, ambos do Chile. No mais, defendeu o Pumas, Toluca e Tijuana, do México.
Com convocações para a Seleção do Paraguai, a cobiça do Corinthians apresentou uma das melhores temporadas em 2023/24. Sobretudo, Carlos González disputou 34 partidas, por onde conseguiu estufar as redes adversárias em 13 oportunidades distintas, além de ter contribuído com duas assistências para seus companheiros.
Corinthians leva chapéu do Botafogo
Nos acréscimos da janela de transferência internacional, o Corinthians ainda tentou fechar com Alex Telles, lateral-esquerdo que rescindiu seu contrato com o Al-Nassr. Com pouca horas restantes para sacramentar acordo, o alvinegro paulista acabou levando um chapéu inesperado do Botafogo. Em resumo, o Glorioso oficializou o acerto com o jogador da Seleção Brasileira sem muitas dificuldades.
Sendo assim, o Corinthians encerrou a segunda janela de transferência do ano com sete novos reforços para o técnico Ramón Díaz. Tratam-se de: Hugo Souza (goleiro), André Ramalho (zagueiro), Alex Santana (volante), Talles Magno (atacante),José Martínez (volante), Héctor Hernández (atacante) e Charles (volante).
Comentários estão fechados.