Antes de assinar novo contrato, Juan Cuadrado pedia salário abaixo da média para atuar no Brasil

Especulado no futebol brasileiro ao longo de quase toda a atual temporada, o atacante colombiano Juan Cuadrado está de clube novo: o jogador foi anunciado, na última segunda-feira (02), pela Atalanta, da Itália. Ele estava sem clube desde que não teve seu contrato renovado com a Inter de Milão, ao fim da última temporada europeia. Seu salário, no entanto, chamou a atenção.

Isso, porque o atleta estaria pedindo cerca de R$ 1,1 milhão por mês para atuar no futebol brasileiro – o que foi considerado relativamente baixo, tendo em vista o que grandes astros do velho continente costumam pedir aos clubes nacionais quando se mudam para o continente americano. Ao que tudo indica, de acordo com portais especializados em cifras de jogadores, Cuadrado ganhará cerca de R$ 16 milhões anuais no Nerazzurri.

De clube novo, Cuadrado pode instaurar primeira ‘lei do ex’ no Calcio 2024/25

Formado nas categorias de base do Independiente Medellín, da Colômbia, Cuadrado permaneceu pouco tempo em seu país natal e logo se transferiu ao futebol europeu. E foi justamente no Calcio italiano que o atacante começou a dar os primeiros passos no velho continente, com as cores da Udinese. De lá, passou por Lecce e Fiorentina, antes de se mudar à Premier League, quando vestiu a camisa do Chelsea.

Sendo justamente nos Blues que o jogador acertou seu retorno ao futebol da ‘terra da bota’, sendo emprestado a Juventus entre 2015 e 2017, assinando em definitivo com La Vecchia Signora até a temporada 2022/23. No ano passado, inclusive, atuou pela Inter de Milão e, agora, poderá estrear pela Atalanta justamente contra seu ex-time, no Stadio Giuseppe Meazza.

“Em 372 partidas no Campeonato Italiano, ele possui 43 gols e 66 assistências. Em competições internacionais são 80 confrontos, com oito tentos e 14 passes para gol. Cuadrado também foi figura constante da seleção colombiana nos últimos anos. Foram 116 partidas e 10 gols marcados”, publicou o portal ‘Gazeta Esportiva’, fazendo um breve levantamento dos números do atacante.

Comentários estão fechados.