John Textor pode ser banido por 2 anos? Veja o que apuramos
Dono da SAF do Botafogo, o norte-americano John Textor está dando o que falar no futebol brasileiro. Enquanto seu time, dentro de campo, faz bonito nas últimas temporadas, voltando a ser protagonista e a brigar por títulos, fora dele o milionário não cansa de causar polêmica. Agora, inclusive, de acordo com o portal ‘ESPN Brasil’, Textor pode ser banido do futebol brasileiro por mais de dois anos.
Denunciado oficialmente pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelas acusações de manipulação no Campeonato Brasileiro de 2023, o empresário pode acabar sendo condenado e suspenso pelo prazo máximo de 810 dias, além de uma multa no valor de R$ 500 mil. Segundo a reportagem, ele foi citado no Art. 243-F, que diz: “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.
Botafogo vai forte ao mercado, e mostra poder na briga pelos títulos da temporada
Enquadrado em outros artigos, John Textor ainda corre o risco de ser suspenso por até seis temporadas, com multa acima de R$ 2 milhões – ao menos para o auditor Mauro Marcelo de Lima, de um dos inquéritos abertos contra o empresário. Ainda de acordo com a matéria publicada, ‘as provas apresentadas por John Textor não foram aceitas para indicarem manipulações de resultados’.
“A ideia de que um algoritmo pode garantir justiça absoluta no esporte é, infelizmente, apenas um sonho. A confiança depositada nesses métodos pela ‘Good Game’ é, na melhor das hipóteses, uma ilusão quase bem-intencionada e, na pior, um artifício na tentativa de ludibriar as entidades esportivas. É de se concluir que os sistemas Match-Fix e Ref-Eval da Good Game não funcionam como prometido”, diz o relatório.
Em meio a tudo isso, o Botafogo se coloca como um dos grandes favoritos aos principais títulos desta temporada, estando vivo em duas frentes: na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Para isso, é claro, foi com força no mercado da bola e contratou nada menos que oito reforços na última janela de transferências, sendo a equipe brasileira que mais se reforçou neste meio de temporada – com Thiago Almada, Matheus Martins, Vitinho, Igor Jesus, Allan, Adryelson, El Arouch e Alex Telles.
Comentários estão fechados.