Não deu nem tempo! José Martinez já saiu do Corinthians pra vestir outra camisa
Tem jogador que mal chegou ao Corinthians, sendo uma das últimas contratações da janela de transferências – que se encerrou na segunda-feira -, e já está de malas prontas para a Bolívia. Trata-se do volante José Martínez, convocado pela Seleção da Venezuela para o confronto desta quinta-feira contra os bolivianos, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na partida em questão, marcada para às 17h (de Brasília), o defensor atuará no estádio ‘El Alto’, que – como o próprio nome já diz – é nada menos que o segundo mais alto do mundo. Também conhecido como Estádio Municipal de Villa Ingenio, ele fica localizado na cidade de El Alto, na província de Pedro Domingo Murillo do departamento de La Paz, e tem altitude de 4.090 metros.
Titular absoluto de seu país na Copa América, José Martínez conta os dias para estrear pelo Corinthians
Contratado às vésperas da Data-Fifa, Martínez só poderá se reapresentar no Corinthians depois da partida diante do Uruguai, marcada para a próxima terça-feira, no Monumental de Maturín. Com isso, muito provavelmente o volante venezuelano não estará à disposição do técnico Ramón Díaz para o embate contra o Juventude, válido pela volta das Quartas de Final da Copa do Brasil.
Isso, porque além do fato de a partida do Timão ser disputada menos de um dia depois do jogo da Seleção da Venezuela, José Martínez ainda é titular do técnico Fernando Batista, na Vinotinto. Inclusive, o jogador atuará no segundo estádio mais alto do mundo, com forte presença da altitude – que perde apenas para o município Cerro de Pasco, no Peru, que está a 4.378 metros acima do nível do mar.
Ao que tudo indica, porém, Martínez poderá enfim estrear pelo Corinthians no confronto contra o Botafogo, na noite do próximo sábado (14), às 21h (de Brasília). Onde, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão visita o atual líder da competição nacional no estádio Nilton Santos. Dentro do Z4, o alvinegro precisa manter o mesmo ritmo da vitória sobre o Flamengo e continuar somando pontos.
Comentários estão fechados.