Rival do Corinthians na Série A pretende vender partes do estádio para arrecadar dinheiro
Dono de um dos estádios mais históricos do Brasil, o Vasco da Gama está perto de realizar seus últimos jogos em São Januário antes de iniciar reforma e ampliação das dependências. Como forma de aproximar ainda mais seus torcedores da instituição, o elenco que disputa a Série A pretende comercializar “pedaços” de sua casa para serem eternizadas como “memorabília”.
Segundo o jornalista Leonardo Baran, os dirigentes cariocas pretendem contratar uma empresa para organizar o projeto em questão. Os produtos a serem vendidos ainda não foram estabelecidos, mas tudo indica que possam incluir cadeiras, muros e até mesmo partes da grama atual de São Januário.
Com o desejo de dar início as obras na temporada seguinte, o Gigante da Colina quer ter tempo hábil para utilizar sua casa logo na estreia da Série A. Sendo assim, é cobiçado que a reformulação receba o pontapé logo em janeiro de 2025. Até lá, o plantel carioca tenta se firmar como um dos principais planteis nacionais, buscando vaga na próxima edição da Libertadores da América.
Para além da Série A
Embora esteja ocupando momentaneamente a 8ª colocação do Brasileirão com 34 pontos, o Vasco da Gama segue vivo na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo decisivo, em São Januário, o ex-plantel de Ramón Díaz derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 1. Dessa forma, para chegar às semifinal, precisa apenas de um empate ou vitória simples em cima do Furacão.
Confira os próximos jogos do Vasco:
Comentários estão fechados.