Raniele vive drama no Corinthians após início avassalador
Enquadrado como uma das principais contratações do início da temporada, Raniele deslanchou nos primeiros meses com a camisa do Corinthians, mas acabou declinando com a chegada do técnico Ramón Díaz. O status de “intocável” foi removido após acumular uma série de lesões, que consequentemente levaram o Timão a procurar novos substitutos.
Somente no segundo semestre, Raniele viu seu posto ganhar mais três peças. Para o restante da temporada, a comissão técnica argentina agora conta com Charles, José Martínez e Alex Santana. Este último somente retornará aos gramados em novembro, após ser diagnosticado com uma lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa.
Potencializando ainda mais a queda de popularidade do ex-Cuiabá, o técnico Ramón Díaz optou por escalar José Martínez na titularidade assim que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, Raniele pode assumir novamente seu posto, uma vez que o venezuelano está disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Números de Raniele no Timão
Desde que desembarcou em São Paulo, Raniele disputou 45 partidas entre Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Embora não tenha participado diretamente dos gols marcados pelo Corinthians, o volante somente ficou de fora da titularidade em duas oportunidades. Confira os números atingidos pelo atleta de 27 anos
- 46 jogos (Jogador mais escalado do time)
- 43 jogos como titular (Jogador que mais atuou na titularidade)
- 3661 minutos (Jogador com mais minutos em campo)
- 12 cartões amarelos (Segundo atleta do Corinthians mais advertido)
- 2 desarmes por jogo no Brasileirão (5º do time)
- 1,5 interceptação por jogo no Brasileirão (3º do time)
Em janeiro de 2024, o Corinthians adquiriu 60% dos direitos econômicos do volante junto ao Cuiabá. Para que a transferência fosse sacramentada, o presidente Augusto Melo autorizou o pagamento de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões na cotação atual). No mais, a estadia do craque é válida até o final de 2028.
Comentários estão fechados.