Guilherme Biro está fora dos planos no Corinthians e provável destino foi revelado
Entre as várias chegadas durante a última janela de transferências, alguns nomes acabaram deixando o Corinthians. Como, por exemplo, o garoto Guilherme Biro, de 20 anos, que saiu por empréstimo ao Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o ‘Globo Esporte’, o contrato será válido por apenas uma temporada, com um valor pré-fixado de compra por parte do clube árabe.
Formado nas categorias de base do Timão, Guilherme Biro tem 30 jogos pela equipe profissional, sendo 11 somente em 2024. Antes de ser negociado com o Sharjah, o meia já havia entrado na mira do Wydad Casablanca, do Marrocos, mas a negociação acabou não evoluindo e o atleta foi reintegrado ao elenco alvinegro. Agora, porém, o ‘filho do terrão’ já não treina mais com o restante do grupo.
Em situação delicada na temporada, Corinthians tem mês decisivo pela frente
Já sem contar com o garoto em seu elenco principal, o Corinthians buscará voltar a vencer neste mês de setembro. Logo após a pausa para a Data-Fifa, o Timão entra em campo diante do Juventude, pela volta das Quartas de Final da Copa do Brasil, com uma desvantagem de um gol, após perder na ida por 2 a 1. Quatro dias depois, o alvinegro visita ninguém menos que o líder do Brasileirão, o Botafogo, fora de casa.
Pelo torneio nacional, a tarefa é um pouco mais fácil, já que os comandados do técnico Ramón Díaz precisam ‘apenas’ vencer o confronto contra o clube gaúcho para, ao menos, levar a decisão às penalidades – onde, justamente, avançou nas duas últimas vezes em que entrou em campo para um duelo de mata-mata. O problema, contudo, deve ser mesmo a sequência do Campeonato Brasileiro.
Isso, porque mesmo com a vitória sobre o Flamengo no último final de semana, o Corinthians permaneceu na zona de rebaixamento – ocupando a 17ª posição, com 25 pontos somados. E, para piorar, além de encarar o alvinegro carioca nesta rodada, o Timão tem uma sequência nada amigável pela frente: com Atlético-GO (casa), São Paulo (fora), Internacional (casa) e Athletico Paranaense (casa).
Comentários estão fechados.