Jogadores do Corinthians deixam Depay de lado e se concentram em outra decisão
É fato que a notícia da contratação de Memphis Depay pelo Corinthians roubou a cena nesta sexta-feira (06), e pautou todas as mídias nacionais – e até algumas internacionais. Mas, ainda assim, o foco do atual elenco alvinegro é outro. Depois de três dias de folga, por conta da pausa para a Data-Fifa, os jogadores alvinegros retornaram ao trabalho visando o confronto contra o Juventude, pela Copa do Brasil.
Até a vitória sobre o Flamengo, no último final de semana, ficou em segundo plano. Afinal, na competição de mata-mata, o Timão saiu em desvantagem jogando em Caxias do Sul, e perdeu a partida de ida das Quartas de Final, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi. Com isso, a equipe comandada por Ramón Díaz precisará reverter o placar adverso para, ao menos, encaminhar a disputa às penalidades.
No Z4 do Brasileirão, Corinthians liga sinal de alerta antes de sequência decisiva
Vivo em três frentes na temporada, o foco principal do Corinthians é a permanência na elite do futebol nacional. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Timão tem uma dura sequência pela frente, que pode até definir o restante do ano no Parque São Jorge. Por conta disso, as atenções do elenco estão voltadas única e exclusivamente para o que acontece dentro de campo.
“Estamos focados no retorno. Temos um jogo muito importante na quarta-feira. Retornamos para fazer a preparação, o grupo está focado. Continuamos pensando jogo após jogo. A vitória foi muito importante no final de semana passada. Agora é focar nos próximos jogos que vai dar tudo certo, se Deus quiser”, compartilhou o lateral Matheus Bidu, em conversa com a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava.
Mesmo não sendo pelo Campeonato Brasileiro, o embate contra o Juventude ganhou uma grande importância no clube. Afinal, uma classificação às semifinais da Copa do Brasil pode, além de elevar o moral dos jogadores (e amenizar as cobranças da Fiel torcida), ajudar o Corinthians financeiramente. Cada clube que avançar de fase na competição nacional receberá cerca de R$ 9,45 milhões da CBF.
Comentários estão fechados.