Gabriel Moscardo mal foi pro PSG e já acertou saída
Depois de ter sua ida postergada ao PSG, permanecendo emprestado ao Corinthians até o meio deste ano, Gabriel Moscardo enfim chegou ao clube francês para o início da temporada europeia. O problema, agora, é que o brasileiro – que sequer atuou pela equipe da capital francesa de forma oficial – já será emprestado. O destino será o Reims, que disputa a mesma competição de Les Parisiens.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o garoto de 18 anos, inclusive, vai fazer exames médicos nesta semana e assinar por uma temporada com o novo clube. Sem espaço no atual clube, e fora dos planos da comissão técnica – liderada pelo treinador espanhol Luis Enrique -, Moscardo buscará ganhar experiência em uma equipe onde a concorrência será menor, especialmente em sua posição.
Sem espaço no PSG, Moscardo já tem clube novo para desempenhar seu futebol na Europa
Vendido ao PSG, pelo Corinthians, por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) e mais dois milhões de euros (R$ 10,7 milhões) de bônus por metas, em dezembro de 2023, Gabriel Moscardo já está de malas prontas para um novo clube. Com apenas poucos minutos em campo pela equipe de Paris, durante a pré-temporada do clube, no amistoso contra o Sturm Graz, campeão belga na temporada passada.
Depois disso, recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo, acompanhou de longe a estreia do clube na Ligue1, o Campeonato Francês, quando o PSG goleou o Le Havre por 4 a 1 fora de casa. O novo destino de Moscardo, por sua vez, debutou com derrota em casa, por 2 a 0, para o Lille. O defensor, inclusive, será o único brasileiro do elenco comandado pelo técnico esloveno Luka Elsner.
Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, Gabriel Moscardo deixou o Corinthians com 27 partidas disputadas – sendo 22 delas como titular -, com 10 vitórias, 11 empates e seis derrotas (um aproveitamento de pouco mais de 50%). Neste meio tempo, o zagueiro foi campeão estadual no sub-17, e marcou um gol como profissional: na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, em São Januário, em 2023.
Comentários estão fechados.