Corinthians não brincou em serviço e contratou 2º maior artilheiro dos Países Baixos
Contando as horas para estrear com a camisa do Corinthians, Memphis Depay quer manter a boa sequência de gols que atingiu nas últimas temporadas, a nível de clubes e seleção. Apenas para efeito de comparação, somente por um time que o jogador não atingiu duas casas decimais no ranking da artilharia – no Manchester United, clube que defendeu entre 2015 e 2017, marcando somente sete vezes.
Segundo o levantamento feito pela CazéTV, Depay é o segundo maior artilheiro da história da Seleção da Holanda. Em 98 partidas com a camisa laranja, o atacante balançou as redes em 46 oportunidades, quatro a menos que Robin Van Persie, já aposentado – ou seja, o atual centroavante do Corinthians tem grandes chances de ultrapassar o compatriota e fazer ainda mais história a nível mundial.
Motivado, Depay projeta estreia pelo Timão: ‘tenho certeza de que será em breve’
Formado nas categorias de base do PSV Eindhoven, da Holanda, Depay logo começou a rodar pelo futebol europeu, passando pelo já citado Manchester United, além de Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Até, enfim, chegar ao futebol brasileiro, vestindo a camisa do Corinthians, e já causando impacto imediato, mesmo sem entrar em campo – além, é claro, de dar sorte na classificação da Copa do Brasil.
Apesar disso, o foco alvinegro é justamente no Brasileirão, onde o clube enfrenta uma situação delicada na briga pela permanência na elite nacional. “Temos que ser realísticos, estou vindo de uma Eurocopa, um longo verão, mas tentando ficar pronto o mais rápido possível. Vamos ver com o departamento médico, com o treinador, quando será, mas tenho certeza de que será em breve. Estamos (Corinthians) em um período importante. Então vou tentar voltar o mais rápido possível”, respondeu o holandês.
Ainda em situação complicada no Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana. O embate, válido pela ida das Quartas de Final do torneio continental, é diante do Fortaleza, no estádio do Castelão. Depois de eliminar o Timão na última edição da competição, o Leão do Pici busca repetir a dose na atual temporada.
Comentários estão fechados.