Sergio Ramos decide onde quer jogar e não será no Corinthians
A novela envolvendo Sergio Ramos e Corinthians não durou muito e já parece estar perto do fim. Depois da alta pedida salarial para atuar no futebol brasileiro, o zagueiro espanhol – multicampeão no velho continente – deve ir jogar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos. A competição norte-americana, que reúne nomes como os de Messi, Suárez e cia, agrada ao ex-jogador do Sevilla.
Depois de negociar com alguns clubes brasileiros, como Corinthians, Flamengo e até Botafogo, Sergio Ramos não se empolgou com a possibilidade de mudança ao futebol nacional. O grande fator que fez com que os clubes citados não chegassem a um denominador comum com o espanhol foi, justamente, a alta pedida salarial – de cerca de R$ 3 milhões.
Brasileirão das estrelas: contratações ‘europeias’ rouba a cena em 2024
Se Sergio Ramos não atuará no futebol brasileiro, outras estrelas do futebol europeu já desembarcaram no país para a disputa do Brasileirão. O que, é claro, chamou a atenção da imprensa do velho continente, que passou a repercutir a chegada de grandes nomes mundialmente conhecidos – como o holandês Memphis Depay no Corinthians, ou até mesmo Martin Braithwaite no Grêmio, por exemplo.
Tradicionalmente, craques revelados por times brasileiros que brilham na Europa retornam a seus respectivos clubes formadores na reta final de carreira. Caso de Marcelo e Thiago Silva, que voltaram a vestir a camisa do Fluminense. No entanto, na última temporada, a chegada de jogadores estrangeiros atraiu os holofotes do mundo da bola.
Somente em 2024, o Brasileirão conta com nomes como o de Bolasie no Criciúma, Campbell no Atlético-GO, Payet e Philippe Coutinho no Vasco, Alex Sandro no Flamengo, Felipe Anderson no Palmeiras, além dos já citados Depay e Braithwaite – em Corinthians e Grêmio, respectivamente. Isso, é claro, sem falar das contratações do Botafogo, com Luiz Henrique e Alex Telles retornando da Europa, além de Thiago Almada.
Comentários estão fechados.