Vinha ganhando chance com Ramón e agora acabou escanteado no Corinthians
Assim como aconteceu com Wesley e Breno Bidon, tem atacante do Corinthians que acabou perdendo espaço com o técnico Ramón Díaz. Entrando em somente um dos últimos cinco compromissos do Timão na temporada, o atacante Giovane viu seu espaço no time principal diminuir consideravelmente. Apesar disso, e das várias contratações, o treinador conta com o atleta para essa reta final de temporada.
De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Meu Timão’, a última vez que Giovane entrou em campo foi na volta das Quartas de Final da Copa do Brasil, na vitória corinthiana por 3 a 1 sobre o Juventude, na Neo Química Arena. De lá para cá, o jogador sequer saiu do banco de reservas. Com a mesma comissão técnica, antes da janela, o camisa 17 chegou a atuar oito vezes consecutivas.
Rodando elenco, Ramón Díaz prioriza o Campeonato Brasileiro e mantém Corinthians vivo nas Copas
Era bastante natural que Giovane acabasse perdendo espaço com a chegada de novos reforços, além das recuperações de Romero e Yuri Alberto. O problema, para parte da Fiel torcida, porém, foi a forma como isso aconteceu, sendo repentina e dando a impressão de que não conta mais com o jogador – que já foi fundamental para a equipe nesta temporada, como no embate contra o Vitória, em casa.
No Parque São Jorge desde 2021, quando chegou por empréstimo do Capivariano, Giovane disputou a Copinha do ano seguinte e logo subiu ao profissional – estreando na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, ainda em 2022. Contratado em definitivo por R$ 3 milhões, o atacante foi ganhando espaço e já soma nada menos que 45 jogos em 2024, sendo titular em seis oportunidades e marcando quatro vezes.
Depois de medir forças com o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave e volta a campo na noite desta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Por ter vencido na ida, fora de casa, por 2 a 0, o Timão pode até perder por um gol do Fortaleza, na Neo Química Arena, que avança às semifinais do torneio continental. O alvinegro segue em busca do inédito título da Conmebol.
Comentários estão fechados.