Maiores campeões com a camisa do Corinthians
O Corinthians, um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, possui uma história repleta de conquistas e glórias. Com uma vasta sala de troféus, o Timão celebra os títulos obtidos ao longo de sua existência e os jogadores que se destacaram na construção dessa trajetória de sucesso. Confira os atletas que mais levantaram taças vestindo a camisa do Alvinegro.
10 títulos: Marcelinho Carioca
Abrindo a lista dos maiores vencedores da história corintiana está Marcelinho Carioca, que conquistou 10 troféus pelo clube. O “Pé de Anjo” foi um dos protagonistas do título do Mundial de Clubes em 2000 e também venceu dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Com mais de 400 jogos e 206 gols pelo Timão, Marcelinho se consagrou como um dos maiores ídolos da torcida.
9 títulos: Cássio, Luizinho, Zé Maria, Cláudio e Del Debbio
O goleiro Cássio, atual ídolo e segundo jogador que mais atuou pelo Corinthians, soma nove títulos em sua trajetória. Ele foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, além de vencer dois Campeonatos Brasileiros, consolidando sua importância no time.
Luizinho, conhecido como “Pequeno Polegar”, também tem nove taças em seu currículo, com destaque para os três Campeonatos Paulistas conquistados na década de 1950. Cláudio, outro ícone dessa era, obteve as mesmas nove conquistas. Já Del Debbio brilhou nos anos 1920 e 1930, com sete títulos paulistas em seu repertório. Zé Maria, por sua vez, ganhou destaque nas décadas de 1970 e 1980, sendo tetracampeão paulista e somando mais cinco títulos importantes.
Outros destaques com oito títulos
Na sequência, jogadores como Ralf, Ronaldo Giovanelli, Danilo, Wladimir, Biro-Biro, Olavo, Idário, Roberto, Cabeção, Kléber e Homero possuem oito conquistas cada um. Esses atletas deixaram suas marcas e contribuíram para a construção da rica e vencedora história do Corinthians, eternizando seus nomes entre os maiores campeões do clube.
Comentários estão fechados.