Xodó do Corinthians arrebenta e entra em lista da Seleção Brasileira
Menos de um mês depois da última Data-Fifa, a Seleção Brasileira está prestes a voltar a campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. E o melhor, podendo contar com um ex-jogador do Corinthians entre os convocados: trata-se do zagueiro Murillo, formado nas categorias de base do Parque São Jorge, que vem se destacando em solo inglês.
Uma das principais revelações do Corinthians nesta década está prestes a realizar o sonho de defender as cores do Brasil em uma partida oficial. Destaque do Nottingham Forest na Premier League, o defensor apareceu como uma das principais novidades na pré-lista do técnico Dorival Júnior para os confrontos diante das seleções de Chile e Peru, marcados para o meio do mês de outubro.
Pela segunda vez no ano, Murillo aparece em lista de pré-convocados para defender o Brasil
No início da atual temporada, em fevereiro, Murillo entrou pela primeira vez na pré-lista de Fernando Diniz, então técnico da Seleção Brasileira. Apesar de bastante elogiado, o defensor acabou sendo cortado e ficou de fora das competições disputadas pela amarelinha – como a Copa América, sediada nos Estados Unidos. Agora, porém, de acordo com a ‘ESPN Brasil’, a expectativa é que a convocação se concretize.
Destaque no futebol inglês, Murillo é um dos pilares da defesa do Nottingham, deixando o clube na seleta lista de equipes que ainda não perderam nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Inglês – ao lado de Manchester City e Arsenal. Em seu último compromisso pelos Tricky Trees, aliás, o brasileiro bateu o recorde de mais cortes realizados em um jogo na atual edição da Premier League, com 15 bolas.
De acordo com o calendário da entidade máxima do futebol, o Brasil voltará a campo diante de Chile e Peru nos dias 10 e 15, respectivamente, do próximo mês. Os comandados do técnico Dorival Júnior, aliás, buscam retomar o caminho das vitórias, depois de perder do Paraguai, em Assunção. Antes disso, vale lembrar, os brasileiros venceram o Equador no estádio Couto Pereira.
Comentários estão fechados.